Belinho uma terra de união...

Belinho uma terra de união...
viva a joventude de Belinho

domingo, 23 de junho de 2013

Terminou com enorme êxito mais uma edição dos Campeonatos Concelhios de Futebol Infantil

Terminou com enorme êxito mais uma edição dos Campeonatos Concelhios de Futebol Infantil

Terça, 25 de Junho de 2013

Terminou, no último fim-de-semana, mais uma edição dos Campeonatos Concelhios de Futebol, promovidos pela Câmara Municipal e pela Empresa Municipal Esposende 2000. Esta jornada, que se realizou no Centro Desportivo do CF Fão, e que culminou com a entrega de prémios às equipas, saldou-se por uma grande moldura humana, bem representativa do acompanhamento que os pais dos atletas sempre dispensaram a esta competição ao longo da época desportiva.
Os campeonatos, que decorreram entre Outubro de 2012 e o passado dia 23 de Junho, contaram com a participação 41 equipas, divididas pelos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, mobilizando mais de 800 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.
No escalão de Traquinas - Serie A, o 1º lugar coube ao CF Fão, o 2º lugar ao Gandra FC, e o 3º lugar à AD Esposende 2004. Já na Serie B, a equipa vencedora foi a Escola de Futebol “O Fintas”, seguida do DR Estrelas de Faro e do Forjães SC.
No escalão de Benjamins, Série A, o 1º lugar coube ao Gandra FC, o 2º lugar à Escola de Futebol “O Fintas”, e 3º lugar ao FC Marinhas 2002. Relativamente à Serie B, o CF Fão foi a equipa vencedora, seguida das equipas CSJ Belinho e AD Esposende 2003.
No escalão de Infantis, Serie A, sagrou-se vencedora a equipa do DR Estrelas de Faro, o FC Marinhas 2000 ficou classificado em 2º lugar, e AD Esposende 2000 arrecadou o 3º posto. A AD Esposende 2001 foi a vencedora da Série B, cabendo o 2º lugar ao CSJ Belinho, e o 3º à UD Vila Chã.
Refira-se que os Campeonatos Concelhios de Futebol decorreram ao longo de 15 jornadas concentradas, nos complexos desportivos e campos de jogos de dez freguesias do concelho, criando um grande envolvimento associativo em redor da competição.
À imagem do que tem sucedido em edições anteriores, esta iniciativa saldou-se num enorme êxito, sendo de realçar o excelente trabalho que os clubes e colectividades desportivas concelhias têm efectuado ao nível do futebol de formação, área que tem merecido um forte apoio da Câmara Municipal de Esposende no fomento e valorização da prática desportiva.
Com a promoção desta competição, a Autarquia e a Esposende 2000 pretendem contribuir para o aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, incentivar as associações a apostarem mais nos escalões de formação, criar um quadro competitivo de fácil acesso para os clubes e contribuir para um maior acompanhamento parental, factores essências no processo de formação desportiva das crianças e jovens do concelho.

Fonte: CME
















Sem comentários:

Enviar um comentário