Belinho uma terra de união...

Belinho uma terra de união...
viva a joventude de Belinho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Observações de Escalões Formação

RX ESCOLAS


Francisco /Hugo – São dois miúdos que gostam da baliza mas que só isso não chega pois tem que ser mais responsáveis pelo papel que tem a desempenhar. Não podem faltar aos treinos e procurar ver jogos e observar como os guarda-redes trabalham.

Diogo Barbosa – Miúdo que em jogo tenta dar tudo que tem mas que fica limitado quando necessita utilizar a técnica e posicionamento em campo. Para tem que treinar sem brincadeira e melhorar a sua personalidade.

Eduardo Coutinho – Esta a passar uma fase fraca. Fisicamente está em baixo de forma, e como é um bom jogador tecnicamente não consegue por vezes pôr em prática este seu talento. Se melhorar a sua forma física toda a sua qualidade virá ao de cima.

Eduardo Gonçalves – Atleta que devido a estar tapado pela qualidade desta equipa tem procurado fazer sempre o melhor quando é chamado. È um atleta humilde mas que tem de melhorar a sua atenção.

Rafael - Atleta com muita velocidade, que tem feito uma boa época. Precisa de melhorar as suas desmarcações e não deixar que o adversário o marque facilmente. Quando necessário tem que vir buscar jogo para se libertar da marcação.

Henrique – Tem que melhorar a sua forma física e procurar melhorar o seu posicionamento em campo. Tenta estar em todo o lado e isso desgasta muito, vindo a prejudica-lo individualmente.

Vítor Diogo – Atleta humilde e que tem sido sempre possível o pilar da equipa. Pode dar muito mais, tem que perder o medo em alguns lances e fazer melhor leitura das jogadas defensivas, ser decisivo nos cortes e dobras aos colegas adiantados.

Jessica - Miúda que me tem surpreendido pela positiva, mas que tem por vezes de esquecer que é rapariga e jogar de igual para igual com o adversário.

Ana Filipa -Tem sido pouco utilizada, mas vale pela maneira como aparece sempre aos treinos e aos jogos, dando a todos um exemplo de pontualidade e respeito para com os responsáveis.

David Seara – Precisa de aparecer a todos os treinos para ganhar mais entrosamento com equipa e os colegas. Nos treinos tem que melhorar posicionamento em campo e contacto com a bola.

João Carlos – Sabe o que tem fazer, mas que muitas vezes fica limitado devido a estar muito pesado para a sua idade tendo pouca velocidade.

Alexandre – Poderia ser uma mais-valia para esta equipa, se fosse mais regular nas presenças de treinos e jogos. Tem qualidades mas não esta aproveitar o momento.

Rafael Caseiro – Miúdo que aparece pouco aos treinos e jogos. Poderia explorar o seu pé esquerdo e ajudar esta equipa.

Nota: Esta equipa necessita de ter a noção que tem de trabalhar mais fisicamente para melhor poder por em prática a sua técnica. Tem que ter a frieza para defender bem e deixar de sofrer golos fantasmas.



2 comentários:

  1. Acho que esta equipa tem tudo para fazer um bom campeonato,tem uma defesa sólida mas por vezes um pouco insegura,um meio campo razoavel e uma frente de ataque com muita habilidade.eu penso que o Hugo não serve nada para a baliza e diveria jogar á frente.O Francisco é um bom guarda redes,o Diogo é o pendulo da equipa,o Eduardo é o criativo é o Rafael é o motor do nosso ataque.Desde já fica a equipa melhor para este conjunto: Francisco (guarda-redes)Davide,Diogo,Jonas(defesa)Jéssica,Eduardo(médios)Rafael(ataque).

    ResponderEliminar
  2. Realizar exercício fisico, seja em que idade for, trás um conjunto de beneficios, não só a nível físico, como psíquico e social.
    O desporto, seja qual for a modalidade, combate a obesidade, previne/reduz os risco de doenças cardiovasculares, eleva a auto-estima dos praticantes (neste caso são crianças, adolescentes e Jovens).
    Para além disto tudo, a prática do desporto cria ainda laços sociais de amizade, permitindo que trabalhem em grupo.
    Trabalhar em grupo é a forma mais interessante de promover a cooperação, factor imprescindivel para a progressão intelectual.
    Em suma, as crianças, adolescentes e jovens, podem aprender o valor da saúde, uma vez que a sua prática apela à adopção de uma vida saudávela, apela ainda ao valor da: amizade, respeito, empenho, justiça, saber perder, etc.
    Posto isto, é deplorável que Belinho, através do Srº. Presidente da Junta e do Centro Social, não lutarem por oferecer melhores condições a nivel de Infra-estruturas, como sanitárias.
    Não se esqueçam que as nossas crianças, adolescentes e Jovens, tudo merecem.
    Mudando de assunto, quero deixar aqui uma manifestação de apreço ao treinador Paulo Abreu, que tudo tem feito para dinamizar o desporto. Não nos podemos esquecer que os nossos filhos provavelmente se não fossem assiduamente aos treinos e jogos, muito fácilmente entravam em caminhos não muito desejáveis.
    relativamente à equipa aqui em assunto (escolas), quero apenas salientar que ainda nos vão dar muitas alegrias futuramente.

    ResponderEliminar